Pesquisa

As áreas de pesquisa e linhas de atuação do Centro do Centro Josué de Castro estão estruturadas em linhas pesquisas, projetos e atividades que dão significado e conteúdo ao conjunto ações realizadas pela instituição.

Formação de Jovens

Projeto Jovens Cidadãos do Mundo – 2016: O Projeto foi realizado em duas etapas: 1. Atividades na Escola João Bezerra em Brasília Teimosa, com a participação da diretoria, professores e alunos…

Planejamento e Desenvolvimento Local

Objetivo: Elaboração de planos diretores e de Desenvolvimento visando o fortalecimento de programas territoriais integrados, com ênfase na gestão local. Projetos e Pesquisas concluídas na área de Urbanização…

Políticas Públicas

Objetivo: contribuir na discussão e no debate com os movimentos sociais e com o setor público, na análise do papel e atuação do Estado e na formulação de políticas públicas…

Apoio a Geração de Trabalho e Renda

Objetivo: Contribuir para o fortalecimento da organização dos(as) produtores(as) da economia popular urbana e rural, assessorando-os(as) no acesso aos processos técnicos de gestão e organização…

Projetos Culturais

Comemoração dos 70 anos da publicação da primeira edição do livro Geografia da Fome de Josué de Castro: As comemorações incluíram as seguintes ações: Mesa de Debates…

Trabalhos Publicados

Os Desafios da Gestão Municipal Democrática. Centro Josué de Castro/ União Europeia/ Instituto Pólis. São Paulo: Editora Cortez. Os Desafios da Gestão Municipal Democrática: Recife…